Assisti: Mr. Sunshine – Um Raio de Sol ❤

Após 1 semana de terminar de assistir essa série maravilhosa, ainda suspiro por toda emoção que ela me proporcionou, em um ótimo enredo de drama, romance, ação, história e cultura, com uma fascinante qualidade de produção! 😍😍😍

Após saber de tantas mulheres em minha volta comentarem e me recomendarem sobre o quanto são interessantes as séries coreanas, resolvi apostar em conhecer e comecei por Mr. Sunshine – Um Raio de Sol, que está disponível na Netflix e a indicação foi da minha mãe.

Sinopse

O jovem Choi Yoo-jin (Lee Byung-hun), que nasce escravo, sofre um evento traumático em sua infância e é levado para os Estados Unidos, durante a Shinmiyangyo, uma expedição do país a Coreia realizada em 1871. Já adulto ele retorna a Joseon, como Eugene Choi, um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e se apaixona por Go Ae-shin (Kim Tae-ri), a filha de um aristocrata. Ao mesmo tempo, ele descobre uma trama por trás das forças estrangeiras a fim de colonizar a Coreia.

Em muitas coisas estou acostumada (na verdade, cansada) de ver nas séries americanas atuais ou em novelas brasileiras, que você não vê nas séries coreanas.

Gostei muito mais do estilo de produção coreana para contar um enredo do que as dos ocidentais.

Você não tem que ficar esperando muito para saber um mistério, já te respondem logo ali na próxima cena, não existe espaço para ficar pensando muito no que vai acontecer, é direto mas é ótimo!

Outra coisa, não ficam também com a patifaria de ficar fazendo os personagens envolvidos em vingancinhas fúteis, você aprende a ter um olhar sobre como princípios envolvem os personagens, isso até faz parte da cultura oriental, não tem os velhos clichês de trama dramática que estamos acostumados a ver.

Também não existe protagonismo focado no casal principal, o mundo não gira em torno deles, todos os personagens tem sua história e momentos de destaque.

A atuação dos atores coreanos é fantástica nas expressões em qualquer personagem, tem muitos que você dá boas risadas, outros você quer chorar junto pela grande emoção que te passam e os vilões que não tem escrúpulos mesmo para sua maldade a ponto de você querer ver mortos mesmo.

A qualidade de imagem é FASCINANTE! Você vê paraísos na tela! Como também na parte produção de figurinos, cenários, etc. Tudo muito bem pensado e organizado, que é de se esperar da cultura deles, não é a toa que a industria de entretenimento e consumo da Coréia do Sul está cada vez mais conquistando o Ocidente.

E ainda tem aula de história e cultura sem ser massante, com diretas reais, sem máscara de que “tal país é bom e o outro não”, é uma série que com certeza recomendaria para quem curte séries de época e quer aprender sobre o mundo.

Trailer

Você pode ler a sinopse e ver o trailer, mas nada se compara a assistir os 24 episódios que essa série é composta, eu não consigo dizer em palavras aqui, a profundidade emocional que ela passa em vários contextos, sério, só assistindo para você me entender e quero evitar spoilers.

Trilha Sonora

E claro, eu não podia deixar de falar da trilha sonora, que tem uma perfeita combinação com a série, com cada cena, continuo a suspirar e lembrar de toda emoção que ela passa, graças as músicas 😌

Já amava animes shoujos, mas os doramas (dramas coreanos) superam! Depois de ver essa série, agora entendo porque tantas pessoas largando mão do entretenimento ocidental e suspirando pelas séries coreanas, demorei um pouco, mas agora faço parte desse time também 😄

Goo Dang-mae – Meu personagem preferido 😍

Kudo Hina – Uma personagem de se admirar! 🤩

Eugene Choi e Go Ae-shin – Que casal! ❤

Deixe uma resposta

Comentários