The Great Gatsby – O filme mais lindo de 2013!

Quando vi que ia ter mais uma versão cinematográfica do livro de romance clássico O Grande Gatsby (The Great Gatsby) do autor americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940), nem tive interesse em assistir, porque já sabia do enredo através de outra versão cinematográfica The Great Gatsby (1974), apesar de Robert Redford ser lindo! O filme é monótomo…

Não, a versão atual não tinha me chamado a atenção, e também porque nunca fui fã de Leonardo di Caprio que interpreta o atual Gatsby…e mesmo sabendo que o diretor da mesma, é nada mais e nada menos que um dos meus preferidos, Baz Luhrmann, eu torci o meu nariz e perdi de ver no cinema.
Isso mesmo, perdi, e ah…se arrependimento matasse, tava mortinha, porque até me surpreendo em ter recusado de ver um filme do meu querido diretor, o cara que dá um toque mágico, de diversão e nos faz querer voar nas emoções de seus filmes…se eu pudesse voltar ao tempo, não teria assistido 1 e sim umas 30 vezes!

SINOPSE

“Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.”

Não consegui colocar um trailer sequer que esteja disponível na internet para ter uma amostrinha do filme, porque nem um deles me atrai, então resolvi colocar esse video-montagem que alguma pessoa muito criativa nesse mundo fez e disponibilizou na internet, você consegue sentir um pouco do que o filme traz, ainda mais com a trilha sonora principal do filme, a música Young and Beautiful da cantora americana Lana del Rey (até cito ela em meu outro blog, veja aqui.) Assistam:

O que me fez procurar esse filme?

É incrivel os caminhos que uso para descobrir as coisas, estava lá eu vendo a série White Queen, virei fã de um casal de personagens (Anne Neville e Richard III) e eu tenho uma coisa estranha pessoalmente, mas que sei que uma boa parte do mundo tem, que é de procurar ver mais e mais vezes um casal e suas cenas de romance, ai fui procurar esses video-montagens que os fãs fazem, e em um desses tocou a música Young and Beautiful da Lana del Rey, e ai eu fui procurar a música e soube que era trilha sonora oficial do Great Gatsby e ai surgiu meu interesse em ver o filme (em meados de Outubro) praticamente 6 meses depois desse filme estrear, vê se pode?!?

E por que sou tão apaixonada por ele?

Como disse lá acima, sou apaixonada pela técnica de direção do Baz Luhrmann, mesmo que maior parte de seus filmes tenham enredos românticos/dramáticos que acabem em tragédia (Moulin Rouge, Romeo + Juliet) ele nos faz se apaixonar, eles nos faz sonhar, ele nos faz querer estar ali, ou ter um dos protagonistas para si, e também adoro o jeito que ele abusa nas cores, brilho, festas, só top!

E esse filme pela primeira vez me fez ficar “in love” pelo Leonardo di Caprio, nunca, mas nunca mesmo me impressionei com ele, mas esse filme foi diferente…claro que é personagem, mas vi um Leo diferente…e ai vamos para o protagonista, quem não queria ter um Gatsby que quer fazer de tudo para ter você? É uma loira mesmo aquela mocinha….aff! Outro loiro é o marido dela, com gosto péssimo para amante…sem mais o que dizer.

Adorei também o personagem do Tobey Maguire, mas não adianta, ele pode fazer qualquer filme, sempre vai ter aquela cara de inocente de Peter Parker rsrsrs

O filme foi muito bem ambientado nos anos 20, tanto que chegou a ganhar o Oscar 2014 (merecido) de Melhor Figurino, e falo mais sobre isso aqui.

As vezes fico pensando, e se fosse um musical, como seria? Antes de assistir achei que fosse rsrsrs

Ah! A trilha sonora toda é ÓTIMA, outra música que curto muito é essa:

Espero um dia ter uma festa com muito Glamour a la Baz Luhrmann!

Deixe uma resposta

Comentários