Carta de Mark Manson para o Brasil – Minha Manifestação!

Me compartilharam um vídeo no facebook, que finalmente me deu um gás para colocar pra fora em escrito tudo que sempre observei e pensei sobre a nossa atual realidade e cultura brasileira, assista/ouça esse vídeo:


A Carta de Mark Manson:
http://markmanson.net/brazil_pt

Minha Manifestação

Em muitos pontos eu já pensava e observava o brasileiro que era assim mesmo…agora outros FINALMENTE alguém diz pra eu poder falar que não é só eu que penso assim…

Tem gente que vive indo nas manifestações nas ruas (como se isso fizesse muita diferença) mas adora apontar o dedo da minha cara e me chamar de EGOÍSTA porque saí de casa para crescer e evoluir pessoalmente/profissionalmente, porque “eu não amo a minha família
É claro que amo! Porque tenho vergonha na cara em não querer viver da aposentadoria deles como acontece na realidade atual brasileira, os europeus são frios? Não, é cultura familiar deles de preferir ver os filhos saírem o quanto antes de casa e fazerem sua vida do que serem VASPP e usar a desculpinha de não crescer do “ah, sabe como é, eu não consigo deixar minha família” vou falar aqui algo que nunca falei antes, sua família é consequentemente mais velha que você, e um dia morrerão, após isso, que base você construiu para viver após eles?
E sair de casa não quer dizer que nunca mais os verão, isso é coisa de filme americano!

Quanto ao Brasil, sim, sei de todos os problemas, sei principalmente que a culpa é nossa mesmo por causa de cultura mesmo, como eu digo por aí, mas vai haver os que vão me mal interpretar como racista, etc. Mas brasileiro é a mistura do índio (acomodação) + português (sem-vergonhice), esse País se deu uma melhorada culturalmente foi devido aos outros imigrantes estrangeiros, isso só vai entender quem gosta/estuda/observa História, Cultura e a Realidade…se você dá terra pro índio, ele vira agricultor pelo país? Não, ele só quer viver a vida dele…. O português nos explorou e extraiu mais que tudo, e ainda pagamos por isso, e agora, olha os descendentes dos imigrantes, principalmente no Sul, o cara pode ser dono da empresa, ele tá lá em pé antes das 08h e até depois das 18h, porque? Sangue europeu que o faz ciente que dinheiro não brota do chão, brota de você com sua atitude de fazer sua parte e querer o melhor pra vc, sua família e a sua comunidade! A coisa fica mais séria quando se fala de japoneses, chineses, etc. Eles passam por uma 2ª Guerra Mundial ou até terremoto mas se reerguem tão rápido que estão desenvolvidos ano luz a mais que o Brasil que nunca passou por nada disso…

Tem gente que acha que o Brasil deveria passar por uma ditadura militar, parem com isso, o tempo dos militares já foi, o que eles tiveram que fazer por nós, já fizeram, e mesmo assim, só escuto reclamações de que “ó, fomos judiados” judiados o KCT!!! Pela primeira vez se teve DISCIPLINA no país, e culturalmente brasileiros não gostam disso…

Um dos pontos positivos que achei que ia ver nessa crise é “Será que finalmente o brasileiro vai ter controle financeiro?” Não! O que o brasileiro faz? Muda as prioridades, vou comer menos pra poder comprar aquela roupa, vou arrumar um segundo emprego pq não posso deixar de ostentar…AFF!
Claro que há os que tão trabalhando extra pra poder realmente ter o que comer…(não generalizo).

E voltando lá ao Vaspp com desculpa ao amor a família, vem também com essa de que não consegue trabalho por causa da crise, aí eu volto a citar o que falo por ai: SÓ EXISTE CRISE PRA QUEM NÃO QUER TRABALHAR!
Tá rolando desemprego, tá… mas de quem? Daquele folgado que a empresa cansou de passar a mão na cabeça… Não tem trabalho na sua cidade? Saia desse sofá e vá mudar pra uma cidade geradora de empregos! Quantas vezes eu já falei aqui sobre Maringá ser geradora de empregos (outras cidades também), quando escuto que o povo da minha cidade tá sem emprego, não acredita? Olha aqui o link:

http://www.maringa.com/empregos/

Só escolher! Ah, mas ai é que tá, ainda é capaz de querer ficar escolhendo, mais uma vez a mania de nobreza X necessidade…e esse ciclo triste da realidade brasileira só continua!

Eu concordo totalmente com a carta, brasileiro só vai aprender com a DOR!!!!!! O dia que os Estrangeiros estiverem extremamente necessitados com as nossas riquezas naturais (que o brasileiro não dá valor) e cansar de acordinhos pacificos, aí eu quero ver eles invadirem isso aqui que nem o EUA invadiu o Afeganistão, quero ver vocês sofrerem nas mãos do tão idolatrado estrangeiro (porque os estrangeiro é melhor, pq o país deles é melhor, etc)
Gente, vocês não tem noção do que temos e o de quanto eles não tem mais e querem!
Então, já tive mil motivos pra querer ir pra fora, mas abandonar o barco não é o melhor exemplo pra quem crítica tanto como eu…
Prefiro continuar aqui, batalhar por mim, ajudar sempre quem for necessário (e isso não quer dizer passar a mão na cabeça de vagabundo) mostrar o que faço, falar o que faço, incentivar e esperar que isso sirva de exemplo pra alguém, algum dia.
Porque sei bem o quanto fui abençoada de ter nascido aqui, apesar de tudo, como meu pai diz “não confunda c***** com bunda” ou seja não confunda os brasileiros com o país!

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”Mahatma Gandhi

Obrigada pela paciência de ler até aqui, lido a carta e assistido o vídeo, espero que tenha servido de alguma coisa para você!

Deixe uma resposta

Comentários